CONTADOR DE ACESSO

contador de acesso grátis

sábado, 16 de julho de 2011

PORQUE AS PESSOAS BOAS SOFREM

PORQUE AS PESSOAS BOAS SOFREM


COMO POSSO SER FELIZ?
Muitas pessoas definem a felicidade pela posse de coisas que, em si mesmas, não proporcionam a felicidade duradoura, como, por exemplo, a riqueza, o poder, a beleza e a fama.
Da perspectiva eterna, porém, a verdadeira felicidade vem do desenvolvimento de qualidades como, por exemplo, a bondade, o amor, justiça e misericórdia. Vem de servir a Deus e ao próximo e de preparar-nos para viver novamente no céu com o nosso Pai. O Pai Celestial sabe que muitas coisas contribuem para a sua felicidade, como, por exemplo, o trabalho, um estilo de vida saudável, amigos, família e realização pessoal. Contudo, você alcançará a felicidade mais duradoura ao conhecer e seguir o plano de Deus.
Trabalhoo
O trabalho faz parte do plano de felicidade elaborado por Deus. Como um Pai amoroso, Deus sabia que o trabalho poderia contribuir para o nosso bem-estar.
O trabalho honesto, além de proporcionar as coisas materiais de que precisamos, como por exemplo, o alimento, as roupas, moradia e segurança, proporcionam recompensas menos tangíveis, como, por exemplo, a dignidade, o auto-respeito e o serviço significativo.
Temos certo sentimento de satisfação quando provemos o nosso sustento e o de nossa família e quando fazemos contribuições significativas ao mundo à nossa volta.
O trabalho pode contribuir para nossa felicidade nesta vida. O plano de felicidade criado por Deus pressupõe que trabalhemos pelo o nosso próprio bem-estar e pelo bem de outras pessoas.
Um estilo de vida saudável
Aqui na Terra recebemos um corpo físico. Com esse corpo, recebemos bênçãos e enfrentamos provações. Por intermédio dele, passamos por sofrimentos e grande alegria.
Devemos respeitar e cuidar de nosso corpo. Os hábitos de vida saudáveis proporcionam-nos a sensação de bem-estar. O exercício, a boa alimentação, o sono adequado, a atitude positiva... Todas essas coisas contribuem para a nossa felicidade.
É claro que, mais cedo o mais tarde, não importa quão saudável sejamos agora, o nosso corpo se desgastará e teremos de enfrentar as doenças e, por fim, a morte. Tudo isso faz parte do plano de felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário