CONTADOR DE ACESSO

contador de acesso grátis

sábado, 16 de julho de 2011

EXEMPLO JÁ VIVIDO E ALCANÇADO

Estudando a Bíblia eu me deparei com uma história que me fez refletir, e logo me veio na memória o que aconteceu com o meu filho Junkimar. A história é a seguinte.
Vou começar com uma viagem que aconteceu com Jesus que se despede da multidão e vai até a cidade de Kantáara, ali ele cura um ademonhado e volta, por aonde Jesus ia multidões lhe acompanhava, e certo dia, quando Jesus chegou a uma praia, estava aquela grande multidão para receber Jesus. Até hoje é assim, você pode ver nas igrejas multidões vão ali para se encontrar com Jesus, oque atrai estas multidões? A mesma coisa que atraia na época. Hoje vê as grandes multidões irem nas igrejas, para buscar coisa simples, coisa matérias, com raríssimas exceções e claro, tem pessoas que vão atraz de prosperidades, dinheiro, empregos, conflitos familiares.
Jesus chega ali na praia a multidão lhe esperava Jesus mal pode caminhar. De repente chega o nosso personagem principal, o nome dele é Jairo, Jairo, é príncipe da Sinagoga, um homem respeitado sobre sua liderança, alem de muitas outras coisas ele determinava quem na Sinagoga, deveria falar, ler algumas coisas, quem deveria orar. Era muito respeitado, altivo. Quando ele se aproxima a multidão se afastava, Quando alguém se aproximava de Jesus era para creticá-lo, era para tentar encontrar nele algum erro, alguma mancha, alguma coisa que pudesse condená-lo. Abram a Bíblia em Marcos Capítolo 5 Vers. 21 á 24. Aqui diz o seguinte. Tendo Jesus voltado do barco para outro lado afluiu para ele grande multidão, e ele estava junto do mar, eis que chegou até ele uns dos principais da Sinagoga, chamado Jairo, e vendo postou-se aos seus pés, e incistentemente ele disse. Mestre rogo-te, minha filha está a morte, vem e ponha as mãos sobre ela, para que ela seja salva, e viverás. E Jesus foi com ele. Foi feliz a atitude de Jairo, como maioral, se jogou aos pés de Jesus e fez um pedido um rogo. É que Jairo tinha um problema, ele tinha tudo, alta posição dinheiro, mas para ele faltava o mais importante, a saúde de sua filha. Nada é importante na vida quando alguém na família esta doente principalmente um filho, quem tem um filho doente ou com problema sério sabe o que eu estou falando. Existe pessoas que gastam toda a sua fortuna por causa da familiar que está doente, gastam com médico, gastam com remédios com exames, mas Jairo não tinha problema financeiro, tinha muito dinheiro nada faltava. A sua filha na beira da morte, uma menina de 12 anos, linda criada pelos pais com muito amor, tinha tudo o que queria. Jairo não vê outra saída embora tenha um cargo importante, vai até Jesus se joga aos pés dele e roga. Ésta súplica de Jairo é muito importante, ele diz rogo-te venhas comigo e impunha as mãos sobre a minha filha e ela seja salva, então ela vai ser curada. Este é o tamanho da fé. Jesus na mesma hora atende ao pedido de Jairo, e vai com ele, mas vai como? No meio da multidão? Sendo pressionado, empurrado, espremido, de vagarinho. Você sabe como é triste cuando você tem pressa e o trânsito esta engarrafado, mas era mais difícil, Jesus não só simplesmente pressionado, pela multidão. O Verço diz aqui? Grande multidão seguia comprimindo e Jesus dava atenção as pessoas, abençoava um e outro, não deixava niguém passar despercebido. Jairo ficava desesperado, quando de repente Jesus falou. Alguém tocou em mim, Jairo olhou para os lados, e não viu nada a multidão estavam em volta de Jesus e do príncipe de Sinagoga, e Jesus dizia, alguém tocou em mim, no meio de uma multidão que a comprimia paresse tolice. As vezes você já não pensou assim, mas , mas Deus em pleno século 21dizer que o nome de Deus é Jeová, e que não podemos comer carne de porco, devemos guardar o sábado o sangue é uma coisa sagrada não pode ser usado como rémédio, não podemos fazer sexo com minha namorada. É que Deu Jeová sempre tem um objetivo para alguma coisa. Mas Jesus disse no meio daquela multidão quando andava com Jairo, alguém tocou em mim, eu senti que de mim saiu um poder. Aqui está o segundo personagem desta históia. Uma mulher diferente, parecida com a filha de Jairo, a filha de Jairo tinha 12 anos e mulher já fazia 12 anos que sofria de uma doença muito grave, uma hemorragia ela era totalmente alienada do povo e por esta doença ela era considerada imuna, todos que tocasse nela se tornaria tabem imuna, essa mulher levava uma vida difícil, porque ela era proibida de ter relações cexuais, ela era proibida de ter marido e se tivesse tido um marido algum dia, conseteza tinha sido separado. Mulher sem família, sem amigos, sem religião, uma mulher totalmente só. Ela tocou em Deus, na maneira diferente. Ali estava duas histórias diferentes duas pessoas tão parecidas, e tão diferentes. De um lado, uma menina com família, mimada, respeitada, uma menina rica, filha de alguém importante. Do outro lado uma mulher alienada, odiada por tudo o mundo, sem família totalmente só, pobre, ela tinha gastado todo o seu dinheiro com a doença, mas nada adiantou. Entretanto as duas tinham em comum algo muito importante, elas estavam além daquilo, que o ser humano pode fazer. Você já se sentiu assim, além do que o ser humano pode fazer? Já olhou para todos os lados e não encontrou saída, já pessou encontrar alívio em algo, em alguém, em alguma coisa, mas viu que a sua luta foi simplesmente privada. A mulher pessou nela quando se aproximou de Jesus, foi de serta forma egoísta, ela não podia segundo as leis tocar em outra pessoa, mas ela tocou em Jesus porque ela queira a benção, pesou nela. Tanto Jairo quanto ela se aproximaram de Jesus por um motivo muito particular, por causa deles mesmo, do seu bem estar. Nós tabem se aproximamos dele para receber uma benção, muitas vezes vamos assim contrário a Lei de Deus do jeito que nós estamos. Mas Jesus nós aceitam mesmo assim, é como aquela mulher não podemos pensar eu estou impuro não posso me aproximar não devo, mas Jesus aceita mesmo assim, quer o seu toque. Jesus a caminho na multidão ele é interrompido por um mensageiro que vinha da casa de Jairo, o mensageiro falou, Senhor a menina já está morta, não precisa levar o mestre Jesus deiche que ele vá, não adianta mais. Dá para perceber o que aconteceu no coração de Jairo, da pra imaginar o que é sentir um pai perder um filho naquelas circunstâncias. Dá para imaginar na tua família de uma pessoa que já se foi e que você amava muito, você sabem como é triste sentir a dor da perca. Jesus olhou para Jairo e disse, não pensse crêa só. É assim quando a esperança já se foi, quanado Deus Jeová paresse que atrazou no seu pedido, quando Deus paresse que falhou quando tudo que parecia perdido. Não temas, cream em Deus quando você já desistiu de você mesmo não temas crê. Jairo continuo caminhando com Jesus, chegaram a casa a sena era horrível. Ao Ler esta história eu lembrei da Minha mãe quando faleceu, quando recebi a notícia que a minha mãe tinha morrido eu fiquei muito triste, logo enceguida juntamente com os famíliares fomos ver ela pela última vês a minha mãe em um caixão, é terrível agente ver umas pessoas querida deitada em um caixão, aquela pessoa tão querida ali, ali sem vida. Uma sobrinha minha Simoni Valcanaia correu abraçava, beijava chorava, e conversavam com ela como ela estivesse viva, a minha irmã que é mãe da Simone pegou no ombro dela, e Simone falou, mãe não se preocupe, eu estou bem, eu preciso me despedir dela eu quero me despedi, ela fez muito por mim tenho que agradecê-la. Quando Jesus chegou á casa de Jairo ali estava já a cerimônia fúnebre armada a choradeira os tocadores de extrumentos, Jesus olhou para tudo aquilo e aquilo mecheu com ele e Jesus falou porque vocês estão fazendo isso, a menina está simplesmente dormindo. É assim que Jesus trata a morte, se Jesus trata a morte assim, que dirá os outros problemas, não são nada para Jesus, a menina simplesmente dormia, Jesus chegou ao quarto centou-se na cama e disse palavras famíliares, Talita ta na hora de acordar, e a menina abriu os olhos, e um tremor passou no corpo de Jesus, sabe aquele tremor que as pessoa dizem, que tremor estranho, acho que a morte passou perto, com Jesus é diferente, como um tremor estranho passa pelo corpo, a vida esta tomando conta de você. Jesus quer fazer isso com você, você se sente morto, você se sente sem solução, você acha que a sua vida já se foi, já se sente com todas as suas chances esgotadas. Ele olha pra você e diz. Acorde, está na hora de se levantar, tem que ser hoje, Jesus é capaz de ressuscitar mortes, ele é capaz de ressuscitar a sua vida. Para finalizar vamos fazer uma oração: Abaixe a cabeça e fassa uma oração, que Jesus atende talvez não naquele momento, porque está faltando a tua fé, mas ele sabe a hora fassa a tua parte, e Jesus completará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário