CONTADOR DE ACESSO

contador de acesso grátis

sábado, 16 de julho de 2011

MOTIVOS PARA SER ELEGANTE

MOTIVOS PARA SER ELEGANTE

Quando estava estudando, fazendo o APRONT, curso este do magistério, me pediram que eu fizesse um trabalho, sobre uma pessoa chic e elegante. Pensei muito na diferença entre ser chic e elegante. Ser chic tem a ver com a técnica e existem até manuais para isso. Dá para aprender a sentar, comer com talheres, se vestir corretamente, basta ter dinheiro para adquirir, alem de outros meios e outras coisas que o mundo considera como chic. Elegância é um estado de espírito que se conquista, dia-a-dia. Tem a ver com pequenos gestos cotidianos. No final, acabei escrevendo um texto que até mesmo eu não entendi, porque no fim de tudo, nada mais elegante do que ser bem-humorado, e não se levar a sério demais!A elegância é um estado de espírito.
Quando se fala em elegância a última coisa que importa é a roupa, para sermos elegantes não importa que roupa nos veste. Vai muito além de saber usar talheres e do sorriso certo em festas. A elegância é possível observar nas pessoas que elogiam sem dezagero mais do que criticam. Tambem a elegância está nas pessoas que escutam mais do que falam. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros, não fazer gozação ou tirar sarro na cara do outro. É possível sentir elegância em pessoas pontuais que não chega atrasado ao trabalho ou em reuniões, quer seja social ou familiar. Elegacia é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e justificando o motivo que pelo qual não pode cumprir, elegância é não se aproveitar da bondade dos outros com objetivo de tirar proveito. As três principais frases fundamentais que sai da boca de uma pessoa elegante: “POR FAVOR”, “MUITO OBRIGADO” e “SINTO MUITO”. Não depende de hierarquias, posição social cultural ou religiosa. Se você usa somente com algumas pessoas, com certeza, a elegância passou longe. Se deixou de usar com as pessoas mais próximas e íntimas, naquela base “É minha amiga”(o), são estas, acima de tudo, que merecem todas as gentilezas do mundo. Ser elegante é sempre deixar o CORAÇÃO a mostra. Não importa o que os outros digam, não importa de que lado você esteja, não importa quem você é. O amor muda as pessoas, cura as mágoas, depressão stress, e acima de tudo faz a gente sorrir e encontrar a felicidade eo sucesso em tudo.Ser elegante é saber compatilhar participar repartir ajudar alguem. Nada adianta acumular conhecimentos, colecionar diplomas, ser bonita ou bonito esbelta, adquirir coisas materiais, amizades, tudo isto não tem valor, pois somos egoísta prepotente.. Muitas vezes menos é mais, dividir é somar. A matemática da vida é menos precisa, mas viver é preciso” frase de um grande pensador”.
Elegância é saber deixar as máscaras caírem para revelarem nosso verdadeiro eu. Num mundo de aparências, a humildade é sempre bem-vinda, para sermos o maior temos que ser o menor. Normalmente quem senta nas cadeiras de traz, são mais importantes de quem sentam bem na frente salvando as devidas proporções quando convidados.Ser elegante é ter a capacidade de se reciclar todos os dias. Retirar de sua bagagem o que não presta para aliviar o peso, com isto pode chegar mais rápido e menos cansado. Todos nós somos frutos de uma arvorem plantada por Deus, alguns frutos criam bichos, apodrece se contaminam pesteiam e acabam caíndos do galho, outras são colhidas e saboreadas sustentando energeticamente o corpo e a alma de quem a colheu guardando a semente para tornar a plantar, já o fruto apodrecido até mesmo a semente se perdeu, ainda bem. Elegância tem haver com saber enfiar o pé na jaca e enfrentar o dia seguinte sem preguissa e desânimo. Quando a situação que vivemos não está boa, temos a obrigação de saber que hora parar, antes do escândalo do fiasco do vexame, antes da queda, da perda de memória, antes da culpa! Quem tem o hábito de viver reclamando da vida, corre o risco de virar um chato..Ser elegante não tem nada haver com frescura. Pedir licença, agradecer, ser humildes, ser simpático educado prestativo, dizer muito obrigado, falar com Deus, tudo isso é s er elegante tudo isso é descobrir que num mundo cada vez mais violento, a arte de conviver bem humorado é ser elegante. A arte de conviver elegantemente é cada vez mais urgente e necessário, neste mundo tão tumultuado e egoísta que estamos vivendo é difícil e ralo encontrar pessoas elegantes, seja você o exemplo de elegância, se for elegante, parabéns você é um privilegiados, o mundo se orgulhará de você, as porta do sucesso irá se abrir disso eu tenho certeza.
Historiador: Antonio Monteiro da Silva
Eclesiastes - 3
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu, especialmente quando ele diz que os beneficiados são os “chamados segundo o propósito de Deus”. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; colher o que semeou,
tempo de derrubar, e tempo de edificar; de plantar, de saltar de alegria e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário