NOSSOS PROPRIOS ERROS
Todos cometemos erros, e todos pecamos. Os erros e pecados têm conseqüências naturais. Algumas conseqüências são mínimas, outras podem ser devastadoras causando grande dor a nós e aos outros.
Nosso Pai Celestial nos deu mandamentos, a fim de nos ajudar, a saber, como viver e as leis que governam o mundo físico em que vivemos. Quando quebramos Seus mandamentos ou ignoramos as leis naturais, nós sofremos. Pode ser doloroso aprender por meio de nossos erros e pecados. Mas, por essas experiências podemos desenvolver maior sabedoria e solidariedade Capacidade de escolher.
Um dos dons mais preciosos que o Pai Celestial nos deu é a capacidade e poder de fazer escolhas.
Você pode escolher o que é certo, ou o que é errado. Seja qual for sua escolha, você escolhe também as conseqüências delas. As conseqüências vêm sempre às vezes imediatamente e outras mais tarde. Escolher o que é certo, eventualmente nos leva à felicidade. Enquanto as escolhas erradas nos levam à infelicidade.
As escolhas que você faz não afetam somente a você, mas também aos outros. Você pode beneficiar-se com as boas escolhas feitas por alguém, e outras pessoas podem sofrer com as más escolhas feitas por você. O Pai Celestial respeita sua liberdade de escolha. Ele nunca forçará alguém a escolher o que é certo, assim como não impedirá ninguém de fazer escolhas erradas. Ele sabe que ao fazer escolhas e experimentar suas conseqüências, você aprende a diferença entre o bem e o mal. Ao aprender a escolher o bem, você encontra felicidade maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário