CONTADOR DE ACESSO

contador de acesso grátis

sábado, 16 de julho de 2011

MAIS BELA IDADE

MAIS BELA IDADE

Quando abrimos nossos olhos pela primeira vez, logo que nascemos, até as mais confusas imagens que nos chega irão fazer parte de nossa vida porque mesmo que nosso cérebro ainda não tenha a capacidade de interpretá-la, essas informações contidas nas imagens ficam armazenadas para uma análise posterior. O que depois passamos a chamar de experiência de vida. E no decorrer do tempo que é implacável, os anos serão contados pelos fios de cabelos que branqueiam e pelas rugas que se acumulam em nosso corpo: E isso significa vivência. Experiências que deve dar sabedoria para buscar a seriedade no viver.
Pois bem sabemos que, mesmo que a vida tenha sido feliz nunca nos faltaram os movimentos de angustia e aborrecimento; já essa vida nem sempre será um mar de rosa. Só o fato de podermos admirar a maior criação de Deus o nosso planeta terra: A natureza já é por Ele abençoada, pois esta natureza funcionando com a harmonia em que sempre transcorre quando não sofre interferência do homem, já motivo mais que suficiente para sermos felizes, simplesmente por sabermos que Deus está presente em sua criação e que nos dá a graça de admirarmos a Ele nesta sua grande obra.
Existem idosos e idosos. Ser idoso na mais completa expressão da palavra significa estar ciente da trajetória que Deus nos destina quando através do Espírito Santo nos presenteia com nosso corpo para que façamos uso deste, preservando-o de todos os riscos para poder se chegar à idade em que finalmente temos algo de bom e ensinar ao nosso semelhante. Quando recebemos este corpo assumimos o compromisso de com Ele lutar para superar todos os obstáculos que certamente virão. E quando estes obstáculos nos corroem a alma, devemos sempre lembrar que nosso Pai nos deu com nosso corpo uma inteligência que devemos usar para vencer as dificuldades e poder armazenar experiências de vida, a qual podemos então passar para nossos entes queridos. Podemos assim dizer que somos idosos felizes e realizados com nossa vida e com a obrigação que assumimos perante a própria vida. Que sejamos instrumentos desse nosso Senhor Jesus Cristo e Deus Pai todo poderoso nessa busca pela felicidade de todos os idosos, pois sabemos que somente o amor cura todas as doenças do corpo e da alma.
Escritor:
Antonio Monteiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário