O VALOR DO DINHEIRO
O valor do dinheiro em nossas vidas. Bem, o dinheiro tem varias formas diferente, de ser importante, depende do ponto de vista de cada pessoa. o valor do dinheiro pode ser medido de acordo com o valor que agregamos a ele, de acordo com nossos interesses, nossos valores pessoais, nossas escolhas. O dinheiro estimula os desejos e as aspirações da maioria das pessoas. O dinheiro penetrou na religião, do patriotismo, e até mesmo no amor .Os ricos e os pobres lutam por dinheiro por vários motivos bem
diferentes. Mas o dinheiro faz a diferença e resolve muita coisa.
Eu acho que uma coisa é certa; Sem, dinheiro, não é possível viver, mas o dinheiro em excesso pode prejudicar as pessoas, quando elas não sabem usá-lo. Se a distribuição de renda fosse mais justa, não haveria tanta miséria no mundo. E os mais endinheirados nem cogitam de dividir o que possuem com ninguém, que não lhe tiro a razão, tem seus motivos, tanto que adquiriu com honestidade e trabalho. O dinheiro compra quase tudo só não compra a fineza, a educação o caráter, a honra, isso vem de berço, bom, isso ele não compra! Apesar de que muito trazem de berços estes predicados e no decorrer do caminho jogam fora. Além do mais a grande maioria das coisas materiais que existe hoje, é completamente dispensável. Eu pessoalmente, não preciso de caviar, escargot, roupas finas carros do ano de milhares de reais, grifes famosas e nem do luxo exacerbado que circula entre os ricos. Se eu tiver comida, casa, roupa decente, assistência médica e dentária. Lazer na medida do possível e a companhia de minha esposa já me dou por satisfeito. Tenho muita pena dos mais pobres, que por circunstâncias alheia a sua vontade lhe jogou no mundo, sem lenço e sem documento, que muitas vezes sofrem de fome e frio e miséria total, espiritual, material e psicológico. É por isso que não vejo com bons olhos o desleixo dos governos no que tange aos cuidados com o ser humano, em vez de se preocuparem mais com o homem se dedicam em descobertas não necessárias no bom convívio humano. Que tal implorar por um atendimento médico que não chega nunca? Que tal seu filho, que você luta por ensinar o bom caminho, passar meses sem ter aulas? Que tal precisar de uma cirurgia ou remédio que o Poder Público não lhe fornece? Que tal procurar pelas autoridades, que nem lhe enxergam, quando você é violado nos seus direitos? AHH o dinheiro é bom... O dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Ele representa o nosso esforço, o nosso trabalho sagrado a nossa multiplicação do que Deus nos confiou, o dinheiro representa: saúde, força, honra, generosidade e para as mulheres a beleza, do mesmo modo que a falta dele representa: doença, fraqueza, desgraça, maldade, Abandono, lares destruídos, depressão suicídios e por ai vai.
A ruindade pode, ser dos que manipulam o nosso dinheiro, concluímos com isso, que Dinheiro na nossa cultura é tudo, pelo menos para que se tenha uma vida digna de um ser humano. O dinheiro em alguns casos é mau, mas precisamos dele para viver, mas ele não deve ser o deus de nossa vida. Para conseguirmos dinheiro ou algo na vida não é necessário, apenas força, profissão, dom ou talento, é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor e manter-se líder, porque o maior líder é aquele que se mantém pequeno, extraindo força de sua humildade e experiência a benefício de seu semelhante.
Antonio Monteiro da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário